Perguntas frequentes

1. Qual a dose que devo dar ao meu pet e para que serve o extrato ”x”?


Não podemos fornecer informações sobre a dose e nem a indicação para tutores, os pets deverão passar primeiro por avaliação do(a) médico(a) veterinário(a) e assim o profissional indicará qual produto adequado ao caso do seu pet e a dosagem correta de acordo com a necessidade e o peso.




2. Meu pet não se adaptou ao sabor do extrato, o que posso fazer?


O extrato é um composto natural a base de plantas e o sabor é equivalente a um chá concentrado. Os pets não têm consciência que aquilo vai fazer bem a eles, então se ele está rejeitando o composto ele deve não se agradar do sabor de algum dos componentes. Tenho algumas dicas para você: OBS: Essas dicas são para dar com maior facilidade em caso de pets que não aceitam o composto, se seu pet aceita bem não mude nada ou se for a primeira vez que ele irá experimentar deixe que ele experimente sem nenhum agrado. A maioria costuma gostar do sabor do extrato natural. a) Misture a dose do extrato a um patê ou ração úmida, e ofereça no momento da refeição;
b) Ao dar o extrato, intercale com algum petisco que ele goste, exemplo: ¼ do extrato 1 pedacinho de petisco e assim por diante;
c) Não administre o extrato enquanto ele está descansando, isso pode fazê-lo associar o susto do acordar ao composto e tornar uma lembrança negativa, chame-o de longe e depois administre normalmente.




3. Como administro o extrato ao meu pet?


Você administrará a dose passada ao seu pet pelo(a) médico(a) veterinário(a) com a cânula do produto diretamente na boca do pet ou se sentir dificuldade em administrar com a cânula, poderá transferir a dose com a contagem correta para uma seringa e assim na boca do seu pet.




4. Por que meu gato espuma quando administro o extrato?


É normal em alguns casos, alguns felinos espumarem por um tempo após a ingestão de algo que não lhe agrade, isso é um mecanismo de defesa a fim de expulsar algo desagradável ao paladar, isso acontece devido ao gosto do composto, que é forte e não muito agradável para ele que tem o paladar sensível, você pode seguir nossas dicas do tópico 2. Caso persista, procure o(a) médico(a) veterinário(a) do seu bichano para avaliar a situação.




5. Posso indicar a um pet amigo ou usar com outro pet de casa o extrato e a mesma dosagem que o(a) médico(a) veterinário(a) passou para o meu pet?


Não, você pode indicar o(a) mesmo(a) médico(a) veterinário(a) do seu pet para o pet amigo, a avaliação pode não ser a mesma que a do seu pet, isso pode fazer com que a dose do seu pet não seja suficiente para o pet amigo ou seja menor que a do seu pet.




6. Sou médico(a) veterinário(a) e gostaria de revender os produtos, como posso fazer? Na minha região tem distribuidor?


Será uma honra ter você trabalhando conosco, por gentileza entre em contato com nosso whatsapp clicando no balão no canto inferior direito para que possamos conversar.




7. Onde encontro os produtos da Fitocleem?


Nossos produtos são comercializados exclusivamente pelo nosso site, aqui você poderá encontrar toda nossa linha, você escolhe o que precisa e enviaremos à sua casa.




8. Com quanto tempo minha encomenda chega na minha casa?


Depende da forma de envio escolhida, se for Sedex o prazo médio é de 2 a 5 dias úteis, se for PAC o prazo médio é de até 10 dias úteis, podendo ocorrer atrasos. Caso queira informações/ fazer uma simulação sobre prazo acesse:
https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

Você também pode consultar a página de perguntas frequentes dos correios acessando: https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes.